Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Padma, de Kelly Hamiso

Por Fernanda Valente

Este é um livro que conta a história de uma adolescente de 17 anos chamada Jéssica Garbes, modelo fotográfica e muito conhecida em Nova York. Apesar de ter uma vida que é sonhada por muitas garotas da sua idade, não se encontrava satisfeita e nem realizada.  Sua vida começa a mudar radicalmente quando volta para sua casa em São Paulo.  Numa visita à casa de sua avó, conhece vários amigos e se apaixona por Beto, um rebelde, totalmente fora dos padrões da vida que levava.
Jéssica sempre teve sonhos que pareciam reais.  Sempre acordava deles com uma impressão de realidade. Ela só não sabia que os personagens de seus sonhos estariam tão perto. Para quem acredita em anjos e demônios, ou gosta de assuntos do gênero, a leitura será de bom agrado. O livro nos prende do início ao fim. Tem uma excelente narração e descrição de cada personagem. Jéssica é a personagem principal:  passiva, ingênua e passa toda a história, buscando suas próprias decisões, pois após o assassinato do seu pai, quando tinha apenas 12 anos de idade, a mãe toma a decisão que vá morar nos Estados Unidos, para estudar e ficar em segurança. O chofer é quem cuida de todas as decisões da garota. O problema é que ele é apaixonado por ela e passa a controlá-la.
Com as novas experiências e a sensação de liberdade, Jéssica decide arriscar toda a sua vida e carreira em troca de sua paixão por Beto. O amor só aumenta no decorrer da história e ela passa a ser uma luz. Anjos e demônios lutam. Ela é o lado bom. Ele o mal. Uma relação que parece luz e trevas. É possível o mal se transformar em bem? Uma pessoa é capaz de mudar o estilo de vida pela outra? Os sonhos falam e nos revelam segredos? Quem vencerá? O poder ou o amor? 
Num mundo de céu e inferno, a história se desenrola. Jéssica conhece o lado obscuro da vida e decide encarar.  Beto aparentemente é o chefe de uma suposta “oficina mecânica”. Sua curiosidade a levará para conhecer o inesperado e tudo que estava em oculto em sua vida. Padma se revela. A história não é muito diferente da dos jovens que moram pelos subúrbios: manipulação, medo, única opção.
Para descobrir todo o jogo, vale à pena a leitura. Kelly Hamiso, autora do livro, fez uma aposta moderna:  a narrativa é uma delícia de ler, em cada capítulo algo novo acontece. É impossível não querer chegar até a última página. Livro bom pra mim é aquele que me leva até o final.  A publicação faz parte dos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século Editora

Sobre a autora: Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo em 7 de setembro de 1978. Desde os treza anos (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIOFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem um filho, com quem também divide as suas histórias.
Dois de seus contos, “Chocolate e Água Mineral” e “Segredo de Lourdes”, podem ser conferidos no site www.kellyhamiso.com.br, além de outras paixões.

Curta no Facebook: /TalentosLiteraturaBrasileira
Siga @talentoslitbr
Assista no You Tube/ EditoraNovoSeculo

Hamiso, Kelly. Padma. Barueri, SP. Novo Século Editora, 2014.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012